Formação e Vivência Profissional
- Técnico em Agropecuária - Dr. Carolino da Motta e Silva. Esp.Santo do Pinhal/SP
- Engenheiro Agronômo - Zootecnista - FAZ"MCG".Esp.Santo do Pinhal/SP
- Especialização em Gerência de Negócios - Fiap.São Paulo/SP
- Especialização em Sensoriamento Remoto - Inpe. SJCampos/SP.
- Extensão em Geobia - Inpe. SJCampos/SP.
- Extensão em Globalização e Educação - Uniso. Sorocaba/SP
- Mestrado em Administração - Unisal. Americana/SP.
- Credeciamento Avaliador Ensino Superior - MEC/INEP - Basis
- Desde 2019 é avaliador do ensino superior do MEC para IES, integrando o BASIS.
- Desde 2018 Professor na disciplina de custos e formação de preços e orçamento e controle na Unifaccamp/SP.
- Desde 2018 Professor na disciplina de análise da viabilidade econômica e financeira em projetos na FACENS - Faculdade de Engenharia de Sorocaba.
- Desde 2028 é professor do IBGSchool, no MBA Gestão de Agronegócio e MBA de Controladoria e Finanças.
- Desde 2018 é consultor Ad Hoc, junto a Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Revista Compartilhar e avaliador dos cursos de Engenharia Agronômica e Florestal da Editora Abril, no Guia dos Estudantes.
- Em 2017 - Foi Professor autônomo na disciplina de finanças corporativas da Pós Graduação na UNISO - Universidade de Sorocaba/SP.
- 2009 a 2016 - Como sócio fundador e durante o período que exerceu o cargo de Vice-Presidente e Diretor Acadêmico do IBDAgro - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio, atuou diretamente junto a Febraban e Função Informática na concepção e desenvolvimento do sistema operacional - Sistema de Informação Gerencial Proagro e Seguro Rural - SIGPS e preparacão dos estudos técnicos junto ao Banco Central do Brasil e FEBRABAN para aprovacão da Resolução 4.427 de 25.06.2015; que autoriza a fiscalização por sensoriamento remoto no crédito rural e Ministério da Fazenda, Ministério da Agricultura e Meio Ambiente.
- Em 2.013 realizou todo o treinamento de crédito rural a nivel Brasil dos gerentes de negócios da CEF - Caixa Econômica Federal.
- Em 1998 realizou o treinamento junto a STN - Secretaria do Tesouro Nacional; no processo de securitização da divida de crédito rural.
- Foi de 1987 a 1992 instrutor chefe e gerente regional de crédito rural do Banco Real S/A, de 1987 a 1992.
- Implantou em 1.989 a nivel Brasil a Gerência Geral de Alimentos no Banco Real S/A, realizando um processo de integracão de todas as diretorias e departamentos do banco no segmento Agroindustrial.
- No setor universitário desde 2004 foi responsável por 02 anos no DEG - Departamento de Gestão da Qualidade, sendo rrsponsável pelo critério - informações e conhecimento do Centro Universitário Herminio Ometto de Araras. Foi Coordenador por 04 anos Curso Gestão Financeira e Bancária com conceito de curso nota 4 no MEC do Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
- De 2007 a 2019 foi professor de Ensino Superior na ESAMC Sorocaba, nas disciplinas de Finanças, Projetos e Marketing e coordenador dos cursos Gestão Financeira e Comercial. tendo sido coordenador de curso de 2010 a 2019; onde em 2018 como coordenador do Curso Gestão Financeira da ESAMC Sorocaba obteve nota 5 no ENADE, estando o curso entre os 06 melhores do País, segundo site da Esamc - Cursos em destaque.
- Na parte Agronômica; atuou durante 06 anos com pesquisa com aguapê (publicando trabalhos na Revista Ecossistema da FAZ"MCG"), pesca, piscicultura e análises de água, realizando parcerias:
1 - Com o CENA de Piracicaba da Esalq, junto ao projeto " Humanização da Bacia do Rio Piracicaba" em conjunto com o Dr. Nelson de Souza Rodrigues,
2 - Junto a CESP no desenvolvimento de ensaios para alimentação de peixes, em conjunto com o Dr. Luis Fernando Galli,
3 - Desenvolveu com a Polilab, modelo nacional de garrafa de coleta de `agua, em substituição da garrafa de Van Dorn Vertical para coleta de amostra de `agua estratificada voltadas para análises de: oxigênio dissolvido - (OD), Demanda Bioquimica de OxigIenio - (DBO5), cálcio, magnésio entre outros e
4 - Atuou também em projetos de produção de mudas para cafeicultura, horticultura e cogumelos entre outras atividades, na FAZ"MCG" de Espirito Santo do Pinhal / SP.